Hoje quero falar da ferramenta mais poderosa para transformar a nossa vida.  Mas antes quero falar com você de viagens (vai entender depois o por quê).  Identifico-me muito com a ideia da vida como “viagem”, a vida como um transitar, como percorrer um caminho.  Cada um de nós toma decisões na vida; escolhendo caminhos, tendo novas experiências. Nesse percurso, passamos por grandes desafios, alegrias e realizações, mas também passamos por dores e angústias.  Tudo faz parte do nosso caminhar, tudo faz parte do aprendizado que mostra quem somos hoje; constrói a nossa personalidade e define os valores que governam as decisões que tomamos.

E você sabe quem é o líder dessa viagem?  Quem é o comandante desse barco que deve navegar por águas tranquilas e também superar tempestades e ventos fortes? Você é o líder dessa “viagem de vida” que o levará aonde quiser.

Mas o que fazer quando não conhecemos o percurso que iremos transitar? Como vamos nos arriscar em trilhas desconhecidas, em mares e oceanos com ondas fortes? “Eu não sei para onde ir…Qual é meu caminho? ”, – muitas vezes ouço estes comentários dos meus coachees. 


E a resposta a todos os questionamentos é esta:  SIGA SEU CORAÇÃO.  Mas como assim?  Meu coração?  Sim, segue teu coração.  Dentro de você estão todas as respostas que você procura. Procura ouvir o que teu coração tem a falar, ele fala baixo e está esperando teu contato para te guiar.

Mas como vou ouvir meu coração?  Fazendo silêncio, estando em paz e principalmente se conectando com a energia do AMOR.  E nesta semana de junho em que se fala muito de amor (pelo Dia dos Namorados), foca no AMOR por você.   Foca nas decisões que você deve tomar, nas trilhas que deve percorrer, tendo como base o AMOR, que é a maior força transformadora.

A vida se torna mais leve quando nos amamos e aceitamos com as nossas virtudes e nossos defeitos, as nossas grandes forças e também as nossas fraquezas. Todos somos seres únicos, em constante evolução e aprendizado e temos uma missão para cumprir nesta vida.

Então o AMOR será a bússola que vai te guiar pelas trilhas de alegria, mas também nas tempestades e ventos fortes, o teu coração vai te dar as instruções e coordenadas. Você não ficará perdido, pois estará em contato com a sua essência verdadeira que é o amor.

Espero que seja uma semana com trilhas novas para percorrer e que a força do amor seja abundante e fortalecedora.

 

Abraços!

Dolores

(Visitado 290 vezes, 1 visitas no total)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *