Estes últimos dias tem sido de muita correria, com projetos novos, reuniões e muitas coisas acontecendo!

É incrível como o universo abre portas e caminhos que antes estavam fechados… Mas será que estavam fechados mesmo? Ultimamente tenho pensado muito em como na vida as coisas acontecem a partir do momento em que decidimos mudar, a partir do momento em que entramos em ação e construímos a nossa vida com escolhas conscientes, com alegria e entusiasmo.

Mas para mim não foi sempre assim. Durante muito tempo me senti trabalhando em “piloto automático”. Todos os dias iguais, com rotinas e obrigações, sem alegria, nem motivação. Sentia que as portas estavam fechadas e estava sempre cansada, sem energia. Já aconteceu com você?

Nestes últimos meses tenho pesquisado e aprendido muito, participando de cursos e palestras que tem me ajudado a realizar enormes transformações.

E grande parte desta mudança fundamental na minha vida, aconteceu quando mudei minha energia e aprendi como canalizá-la para o meu dia a dia. Quero te explicar melhor.

Energia é um termo que deriva do grego “ergos“, cujo significado original é trabalho. Energia, na Física, está associada à capacidade de qualquer corpo produzir trabalho, ação ou movimento.   A palavra energia também é utilizada para significar vigor, firmeza e força.

A física quântica nos diz que a energia invisível é a força básica que governa o mundo material.

Mas o que é essa energia invisível que governa o mundo material? Hoje, a física quântica comprova que o universo é feito de ondas e partículas de energia que se conformam com as nossas expectativas, opiniões e crenças.

Pam Grout, no livro “Energia ao Quadrado”, fala que “Energias sutis, pensamentos, emoções e consciência desempenham o papel principal nas nossas experiências de vida, mas, por eles serem invisíveis, nós não os compreendemos ou os usamos a nosso favor.

Mudar o mundo é uma simples questão de mudar essas expectativas e crenças”. Pam Grout

Os nossos pensamentos são ondas vibratórias. Então, se associamos a ideia de energia com as nossas ações, podemos criar o nosso próprio mundo, a nossa própria realidade! E como fazemos isso? Criando “ondas” de energia positiva, ondas de alegria que acabam impactando positivamente na nossa vida e nas pessoas que estão perto de nós.

“A energia é a eterna alegria”. William Blake

Já percebeu que quando está feliz com você mesma, com otimismo e vitalidade, as coisas acontecem mais facilmente na sua vida? Já viu que é fácil lidar com situações complicadas quando consideramos todas as vivências da nossa vida como um enorme aprendizado? Quando mudamos o nosso olhar, as coisas mudam!

Assim como Harv Eker menciona no seu livro “Segredos da Mente Milionária”: “O mundo interior cria meu mundo exterior”. Para sermos prósperos, devemos antes mudar a nossa programação mental, os nossos pensamentos.

A consciência cria o mundo material. Esse conceito é muito poderoso. Mudando os nossos pensamentos, podemos mudar o rumo da nossa vida.

O mundo inteiro é energia, todos somos energia e informação.   Através de uma correta alimentação, hidratação e atividades diárias de descanso e recuperação, podemos manter o nosso corpo saudável e forte, para “gerar” esta energia visível (no trabalho, em nossas ações, criações), como invisível (nossos pensamentos).

Devemos identificar quais são as nossas “fontes” de energia. No meu caso, sempre me identifiquei com a energia da natureza, pois me dá força e alegria, recarrega as minhas “vibrações” positivas, me reconecta com meu coração e meu “eu” verdadeiro.

Outra maneira de aumentar as nossas energias positivas é eliminar o que está nos bloqueando para que novas realidades possam entrar na nossa vida. Ou seja, devemos simplificar, eliminar o que não precisamos, devemos nos desapegar, deixar ir o que não nos faz bem.

Tente praticar o exercício do desapego, foque no silêncio interior. Encontre um lugar, fique em paz com suas atividades diárias e faça estas atividades de reflexão:

  • Quais são as fontes da minha energia diária?
  • Estou abandonando as energias negativas e tudo aquilo que me provoca estresse, sofrimento e faz mal ao meu corpo e espírito?
  • O que eu posso fazer hoje para criar ondas de energia positiva, no meu ambiente de trabalho, na minha casa, entre meus amigos?
  • Como posso criar mais alegria na minha vida?
  • De quais coisas devo me desapegar para abrir mais espaço na minha vida?

Espero que energias de renovação e alegria cheguem na sua vida neste ano!

Um forte abraço,

Dolores

(Visitado 371 vezes, 1 visitas no total)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *