Sempre imagino que a vida é como uma viagem, um transitar, um itinerário, que eu mesma fui escolhendo, às vezes de maneira consciente, às vezes de maneira inconsciente, mas sempre fui eu que fiz minhas escolhas.

Mas em algum momento da nossa vida, todos nós nos questionamos aonde estamos indo, quais são as nossas motivações, o que nos faz felizes.    Já aconteceu com você? Você já pensou em mudar de itinerário de vida, mudar de carreira ou de profissão?

Eu já passei muito tempo pensando qual era a minha verdadeira vocação, qual era a minha verdadeira missão de vida… E  muitas vezes, fiquei acordada durante a madrugada, pensando se o meu trabalho atual estava me levando aonde eu queria chegar. Na verdade, eu nem sabia aonde queria chegar!  Então, como poderia chegar a um lugar de plenitude e satisfação, se não tinha ideia do que eu queria…

Eu acordava sem energia, ia trabalhar sem vontade, voltava para casa tarde e cansada. Não tinha tempo para minha vida pessoal e esses anos de cansaço foram me deixando muito desmotivada.

Foi nesse momento de dúvidas e de tristeza, que em 2014 decidi começar um caminho novo, sair da minha rotina de insatisfação para me conhecer, para saber qual é a minha missão nesta Terra.   O Coaching me ajudou muito como ferramenta de autoconhecimento, para identificar o que eu realmente queria, para determinar minhas prioridades e para sair da situação em que estava, perdida e sem rumo.   

Finalmente enfrentei meus maiores medos e decidi agir!

Se não estamos satisfeitos, hoje, com qualquer coisa na nossa vida – o caminho escolhido deve mudar, devemos abandonar essa trilha e pegar outra estrada, ir em outra direção.  

Mas primeiramente devemos saber o que queremos, ou pelo menos saber o que “não queremos”.  Devemos fazer uma escolha e olhar dentro de nós.

“O primeiro passo indispensável para conseguir as coisas que você quer na vida é este: decida o que você quer”. Bem Stein

Há muitas maneiras de ser feliz, todos temos talentos e habilidades diferentes, temos enormes potencialidades e uma missão para cumprir neste mundo! Todos temos um poder enorme para sermos transformados e sempre há possibilidades de empreender um novo caminho.

Com o autoconhecimento percebi que a base da mudança de direção na nossa vida é a conscientização, ou seja, tomar consciência, no momento presente, de que devemos mudar o rumo da nossa vida.   

Para mudar de rumo, devemos focalizar no agora, como base para tomar as decisões que permitirão uma vida com maior propósito e liberdade.   Porque uma vida com propósito é possível sim!!! Podemos ter uma vida próspera e baseada nas nossas paixões, acredite!

Então, se você está procurando uma mudança na sua vida, quero sugerir-lhe que pegue caderno e caneta e escreva a resposta a desta pergunta:  O que está me deixando insatisfeito hoje?  E o que posso fazer hoje para começar a mudar o rumo da minha vida? 

Colocando as coisas no papel, libertamos a nossa imaginação para sonhar, abrimos um canal de autoconhecimento, entramos em contato com nós mesmos e permitimos que o nosso coração fale e possa nos guiar com sinceridade.

O nosso coração sempre tem a verdade, sempre sabe o que é melhor para nós.

Nesta semana quero te propor um exercício, escolha um lugar tranquilo da sua casa, ou em um lugar na natureza, para responder a estas perguntas:

  1. Qual é meu caminho de vida hoje? Estou feliz com esta trilha que estou percorrendo?
  2. Estou seguindo meu próprio caminho de vida, ou seguindo exemplos de outras pessoas?
  3. Estou sendo autêntico e verdadeiro? Estou vivendo minha paixão?
  4. Quais decisões devo tomar hoje para mudar e ir em busca de mais realização pessoal e profissional? O que devo planejar para conseguir começar uma nova trilha?

 

Espero que seja uma semana com novas trilhas de autoconhecimento e descoberta!

Abraços!

Dolores

(Visitado 184 vezes, 1 visitas no total)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *