Nesta semana, tive um encontro lindo com uma amiga viajante muito especial, que me fez refletir bastante acerca do enorme significado transformador das viagens na nossa vida.  

Desde criança sempre fui  apaixonada pelas viagens e aventuras. Lembro que li  várias vezes as histórias de Júlio Verne, ficava horas sentada sonhando novos destinos e imaginando aqueles mares enormes para transitar e países exóticos para visitar. Cada livro era uma nova inspiração! O mundo era uma enorme oportunidade de descobertas.

Quando cresci e amadureci, encontrei nas viagens uma maneira ótima para aprender, para conhecer pessoas, para desfrutar da natureza e de outras culturas e, nutrir muito dessas experiências tão ricas.  Me transformei numa viajante apaixonada em descobrir lugares novos e inexplorados. Fiz viagens de aventura para o Tibet, Nepal, Monte Roraima, atravessei a Cordilheira dos Andes a cavalo, fiz travessias pelos glaciares da Patagônia e conheci tantos outros lugares que ficarão para sempre na minha memória.

Cada viagem e cada lugar me trouxe um aprendizado.

E como podemos fazer de uma viagem uma experiência transformadora?

Acredito que a viagem é transformadora quando nos faz pensar e saímos da nossa zona de conforto, quando vemos uma nova realidade e conseguimos aplicar os aprendizados na nossa vida, para avançar e evoluir.  

E não precisamos ir longe, mas é importante sair das nossas rotinas, para observar a realidade desde outro ponto de vista e estar em silêncio para ouvir o nosso coração. Podemos passear num parque, ver o pôr do sol numa praia, ficar à beira de um lago, mas devemos estar em paz, com a nossa alma pronta para absorver as emoções e converte-las em novos projetos, ideias e inspirações.

A melhor viagem da nossa vida é o autoconhecimento, pois o destino é ter uma vida com propósito! Já pensou que todas as respostas que precisamos estão dentro de nós?  Precisamos de silêncio para poder ouvir estas respostas e assim interpretar as mensagens e colocar os aprendizados em prática.

Foi por isso que fundei “Itinerários de Vida” para te inspirar a viajar, conhecer lugares incríveis e, ao mesmo tempo, realizar mudanças positivas na tua vida, aplicando técnicas de coaching.  Acredito que as viagens são grandes oportunidades de conexão com nós mesmos.

E se você está pensando em viajar e ter uma experiência rica em aprendizados, quero te propor nesta semana escrever um texto acerca destas questões:

O que me motiva hoje fazer uma viagem transformadora?  Qual área da minha vida desejo transformar?

Qual é o destino que sonho em conhecer?  Por quê? O que ele representa para mim?

Como posso começar hoje a planejar esta transformação pessoal? Quais são os desafios no processo e como posso superar cada um deles? Quais são minhas grandes forças que vão me ajudar para avançar cada vez mais?

Conta comigo para te ajudar neste itinerário de aprendizados.  E para isto, envio uma palestra que gravei  para o primeiro encontro de Itinerários de Vida: “Bases para uma viagem transformadora”Acessa aqui a palestra completa 

Um grande abraço, e espero que tenha uma semana transitando por trilhas de autoconhecimento!

Dolores

(Visitado 220 vezes, 1 visitas no total)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *