Há momentos em nossa vida que escolhemos muito facilmente o que fazer, como fazer, como também, decidir o rumo, a nossa direção. Mas as vezes algumas decisões são bem mais difíceis e, neste momento podemos ficar paralisados, com medo, com dúvidas, sem saber para onde seguir ou qual será a melhor alternativa.

Poucas vezes percebemos que todos temos uma fonte secreta de poder, uma fonte de sabedoria interior muito poderosa: a nossa intuição!

E como reconhecer esta sabedoria? Como utilizar ela a nosso favor para que seja nossa guia?

A intuição vai se manifestar de maneira sutil, vai falar para nós através do nosso coração, vai nos enviar sinais para poder interpretar as mensagens poderosas e assim colocar os ensinamentos na prática, fazendo escolhas baseadas na nossa própria verdade (e não na opinião dos demais).

“Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário. ” Steve Jobs

Mas o que devemos fazer para poder libertar esta fonte de poder, para seguir o nosso coração?

  • Devemos entrar em contato com nós mesmos, fazer silêncio. A meditação pode ser uma maneira muito poderosa de silenciar a mente para que o nosso coração possa falar! Você pode fazer uma caminhada na natureza, sentar num parque, descansar na praia, fechar os olhos em algum lugar tranquilo da sua casa e sentir a sua respiração, deixar a mente relaxar e silenciar os pensamentos.

Perceba se alguma parte do seu corpo está tensa, deixe ir qualquer desconforto, libere as tensões através da uma respiração profunda, calma e serena.

  • Devemos confiar no amor como força transformadora e deixar de querer controlar o resultado das nossas ações. Quando controlamos, ficamos focados no medo e desta maneira bloqueamos a energia e a nossa intuição, deixamos o poder ao “ego”.

Devemos estar abertos ao que a vida está nos preparando, devemos estar receptivos para que as oportunidades possam se manifestar, para que possam chegar na nossa vida. Às vezes o resultado que estamos esperando não é o melhor neste momento para nós (às vezes uma decepção acaba sendo a melhor maneira de aprender). Precisamos passar por etapas de crescimento e evolução, devemos confiar em que o presente que vivemos hoje é perfeito assim como é, e estarmos abertos para que novas situações aconteçam. Não significa que devemos ficar parados sem fazer nada, devemos estar em movimento confiando em que cada etapa nos fortalecerá para avançar.

  • Viver o amor por nós mesmos como base de qualquer decisão e sem efetuar julgamentos: o amor é aceitar as experiências como fonte de aprendizado, amor é saber que somos merecedores de abundância, de paz e todas as bênçãos que desejamos. Amor é valorizar nossos talentos e habilidades e utilizar a intuição como caminho para colocar eles ao serviço dos demais.

 

  • Colocar alegria nas experiências do dia a dia: fazer espaço para ter momentos de diversão, cada situação que se apresenta pode ser vivida de maneira “mais leve”, mais descontraída. “Siga sua alegria”, falava Joseph Campbell. Alegria é valorizar o momento presente, cada dia da nossa vida, cada momento como único e especial.

 

  • Viver a Gratidão e comemorar os avanços na caminhada: comemorar e celebrar os avanços é fundamental! Vivemos numa sociedade muito focada nos resultados econômicos como símbolos de sucesso, mas comemorar todas as experiências vividas como momentos de aprendizado é uma maneira de estar conectados com uma energia vibrante e contagiante. A intuição é parte da nossa energia interior. Agradecer pelas pequenas vitorias, pelos sucessos (grandes ou pequenos), envia um sinal poderoso ao universo, que permite que continuemos recebendo presentes e lindas surpresas na caminhada.

Nesta semana quero te propor uma atividade de reflexão:

  • Reserve um momento de encontro com você mesmo, pode ser dentro da sua casa, em silêncio ou com alguma música suave e inspiradora. Eu adoro caminhar na natureza, sentar num jardim, observar o mar, escolha o que for melhor para você. Fique com os olhos fechados entre em contato com a sua verdade interior, sua sabedoria e intuição. Se você precisa tomar alguma decisão, faz uma pergunta relativa a esta decisão e sente como seu corpo reage e quais são as sensações frente as alternativas. Você terá as respostas para suas dúvidas. Abre seu coração para que as respostas cheguem até você.
  • Como você pode nesta semana criar mais alegria para sua vida? Quais são as coisas que você ama fazer e faz tempo que não faz? Dançar, fazer um curso novo pela internet, ler um livro que está esquecido na estante, ligar para uma amiga querida e ficar conversando no zoom durante horas… O que você pode fazer para criar mais amor e alegria para sua vida?
  • Antes de dormir, pense em todas as coisas pelas quais você é grato, todas as coisas boas que aconteceram com você, todas as bênçãos recebidas. A gratidão é uma energia muito poderosa. Quando agradecemos criamos mais abundância para nossa vida.

Um abraço e espero que seja uma semana com muitas respostas e mensagens do seu coração,

Dolores

(Visitado 71 vezes, 1 visitas no total)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *