“Se você observar a natureza, verá que ela dispende o mínimo de esforço em seu funcionamento. A grama não se esforça para crescer, apenas cresce. O peixe não es esforça para nadar, apenas nada. As flores não se esforçam para abrir, apenas desabrocham.
Os pássaros não tentam voar, apenas voam……. Essa é a natureza intrínseca.
A terra não se esforça para girar sobre seu eixo; é próprio de sua natureza girar sobre o seu eixo. É próprio de sua natureza girar a uma velocidade estonteante e rolar pelo espaço.
É da natureza dos bebês o estado de graça. É da natureza do sol brilhar. É da natureza das estrelas piscar e reluzir. E é da natureza humana materializar seus sonhos….
E quando seus atos são movidos pelo amor, não há perda de tempo, de energia e de esforço. Ao contrário, tudo se multiplica e acumula.
Temos nossa grandeza! Libere-se para vislumbrar a verdadeira grandeza do Universo: Sorria! Ame! Sinta-se feliz! Aceite-se! Permita-se!
“O ser integral conhece sem ir, vê sem olhar e realiza sem fazer “. (Lao Tzu)
Acho lindo este texto e simboliza muitas das coisas nas quais eu acredito. Quando colocamos amor nas nossas ações, quando usamos nossos talentos e habilidades para construir um mundo melhor, podemos impactar positivamente a vida das outras pessoas e assim materializar os nossos objetivos! Já pensou como somos nós os construtores da nossa vida? Já pensou como podemos ter a vida que sonhamos? Este é o segredo para superar as dificuldades, ser movidos pelo amor e pela vontade de espalhar o amor!
Hoje quero te propor um novo exercício de reflexão.
Encontre um lugar tranquilo para escrever acerca da tua vida hoje.
- Quais histórias você vai querer contar ao final da sua vida? Há algum grande sonho que espera concretizar?
- Você está seguindo sua verdadeira natureza, sua verdade, única e especial?
- Você está vivendo o momento presente, ou está focado no futuro e nas expectativas dos demais?
- O que você pode fazer hoje para começar a construir o futuro que você quer, seu futuro ideal?
Espero que seja uma semana de muitas descobertas e aprendizados!
Um grande abraço,
Dolores